Background

Raças


         Trevorlinne é um mundo repleto de criaturas fantásticas onde cada uma com suas características peculiares  torna  este cenário surpreendente e cheio de aventuras, único e imprevisível , perfeitos para jogadores que são apaixonados pelo Medieval Fantástico.
         Aqui há uma lista com 4 raças, fazendo valer a regra que atributos de raça podem ultrapassar 10 sem custo adicional, como a agilidade +2 de um Yohkai com mais 10 vai a 12 apenas custando 10 pontos pois os +2 são de raça, mas lembrando que essa regra só é valida na criação da ficha, daí por diante o custo é de onde parou .


Algumas raças clássicas:




Elfos          (12 pt´s)

As mais belas criaturas da fantasia medieval, os Elfos foram criados por Diva a deusa da vida e da prosperidade, como símbolos maiores do seu poder, trazendo consigo a dádiva da juventude eterna, pois os Elfos não sofrem efeito do tempo, ao atingirem a idade denominada “linear” essas criaturas simplesmente param de envelhecer, e seus anciões passam a ser reconhecidos pela tonalidade grisalha de seus cabelos.
Diva como uma deusa justa, exigiu dos Elfos que se tornassem protetores de toda vida pura das florestas de Trevorlinne, passou aos Elfos a obrigação de guardiões dessas florestas como reconhecimento de toda dádiva concedida, e assim foi feito. Os Elfos construíram suas cidades nas copas das árvores anciãs, as árvores de maior porte dentro das florestas, que serviram não só de proteção mais de pontos de vigilância uma estratégia perfeita devido a pro-eficiência dos Elfos de atacarem de longa distancia com suas magias e arcos. 

    Atributos= -1 em vigor e -1 em força de vontade, +2 em percepção +1 em agilidade e +1 em sabedoria

Pv´s= Vigor x 7

Iniciativa= Agilidade +2

Deslocamento=Agilidade +3 m

C =3/ PP = FVT X 10

Vantagens= Arena (florestas), Belo, carisma, equilíbrio perfeito, longevidade, Passos leves, 
Pouco sono, Sentidos especiais (visão, audição e visão noturna) e Ultra flexibilidade das juntas.

Desvantagens= Código de honra dos heróis, Fraco e voto (defender floresta).

Perícias= Alpinismo, artes, camuflagem, esporte (natação), furtividade, sobrevivência (floresta)
e rastrear.
Poderes= Falar com plantas e animais pó metade do custo em compra e uso. 

 ESPECIAL- Os Elfos possuem visão aguçada +3 ao invés de +2 normal da vantagem . 


               
              Humanos                    (5 pt´s)

A raça mais comum de toda Trevorlinne, os humanos são larga maioria por sua adaptabilidade aos lugares mais hostis, transformando qualquer lugar onde decidam ficar em um lugar habitável a sua raça, devido a isso, são vistos por outras raças como dominadores natos, pois enxergarem toda Trevorlinne como seu território. 
     Os humanos se destacam por suas variedades, por não possuírem um tipo comum a raça e sim infinitas   variações de cor, altura, intelecto, força e personalidade, o que os tornam fascinantes e ao mesmo tempo incompreensíveis.


Atributos= +1 em físicos, sociais ou mentais.                     



 
 Pv´s= Vigor x 10

Iniciativa= Agilidade

Deslocamento= Agilidade m

C = 1 / PP = F.VT. x 5

Vantagens= Dado de vida extra, familiar ( 2 níveis abaixo ) e trabalho em equipe.

Desvantagens= Destinado a morte x 30

Perícias= Artes, comércio, culinária, negociação e sobrevivência ( a escolher )

Poderes= Nenhum

ESPECIAL- 0 pontos para todos os Kit´s iniciais.




                
                  Anões          (10 Pt´s)

  Vigorosos e robustos compensam a falta de tamanho com muita bravura, pois, os anões nunca ultrapassam a altura de 1,50 m . O já lendário mau humor dos anões esconde seu entusiasmo por bebidas, festas e farras, são ótimos anfitriões quando consideram seus hospedes como amigos, arrogantes e brutos com pessoas estranhas, custa para se conquistar a confiança de um anão, mas, não existem aliados mais valorosos. Os anões construíram suas cidades nos subterrâneos em busca de proteção e metais para a forja de suas armas, eles costumam cavar tão profundo que usam da larva vulcânica como fogo para forja, dizem que este é o segredo das suas armas serem consideradas verdadeiras obras primas.
Governantes de todos os reinos buscam os anões para mestres de armas ou forjadores reais, mas, como são muito orgulhosos e desconfiados dificilmente aceitam, e quando aceitam não admitem serem governados por um rei que não considere um amigo..
  
Atributos= -1 em carisma, +2 em vigor e +2 em destreza.

Pv´s= Vigor x 15

Iniciativa= Agilidade -1

C =2  / PP = F.VT. x 6

Vantagens= Longevidade, bravura, Resistência arcana e ver no escuro.

Desvantagens= Arrogância, valente e Código de honra dos heróis.

Perícias= Armeiro, arma, comercio, intimidação e sobrevivência (subterrâneo)

Poderes= Nenhum

Deslocamento= Agilidade -2 m

ESPECIAL- Nenhum

      


             
             Hallfling´s     ( 8 pt´s)   

Pequeninos e geniais, essas criaturas são capazes de feitos extraordinários devido a seu intelecto superior, o que compensa seu tamanho diminuto abaixo de 1 m de altura. Com uma tecnologia muito acima do seu tempo os Hallfling´s construíram um reino próprio habitado apenas por eles em meio a um território congelado, e esse reino esbanja conforto e segurança, onde viajantes são bem vindos, mas, vigiados de perto por esses seres desconfiados, por medo de terem suas idéias roubadas. Um Hallfling nunca revela o segredo de suas invenções, por serem suas únicas formas de defesa.

Atributos= -2 em presença, +2 em inteligência, +2 em sabedoria e +1 em destreza.

Pv´s= Vigor x 5

Iniciativa= Agilidade +1
Deslocamento= Agilidade -3

C = 3 / PP = F.VT. x 10

Vantagens= Ambidestria, Aparência inofensiva, boa fama, Classe social (rico), genialidade, longevidade e sortudo x 2

Desvantagens= Código de honra dos nobres, curiosidade, fraco e modelo especial.

Perícias= Comercio, cura, culinária, 2 especialistas, etiqueta, pesquisa e sobrevivência (neve).

Poderes= Nenhum

ESPECIAL- Se comprar a vantagem carisma ela terá o efeito dobrado

   







Lista completa de raças para o mundo de Trevorlinne

Anjelos    (15 pt´s)
      Seres alados dotados de extremo poder arcano, moradores do Pico dos Céus no continente de Vasta Montes, uma terra considerada sagrada por ser o ponto mais alto de toda Trevorlinne e por isso estar mais próximo dos Deuses, além disso, é o único lugar desse planeta que possui o artefato arcano mais poderoso conhecido, um item vindo dos céus acreditado por todos que é enviado pelos próprios Deuses, devido o seu poder, conhecidos como Cristais Íris. 
Existem 4 tipos de Anjelos ;  Os Lordes, os Imperiais, os Vigilantes e os Dinastias.

Drack´s     (10 Pt´s)
     Meio homens meio animais, feras que evoluíram e se tornaram bípedes preservando seus instintos assassinos tornando-se ótimos guerreiros. Os Dracks vivem em clãs considerados bárbaros por habitarem em selvas e viverem sobre a lei do mais forte, cada qual com sua espécie onde o mais forte e poderoso caçador se torna o líder, rivais entre si pelo domínio do território.

Dracônicos       (12 pt´s) 
  Os Dracônicos são o resultado da relação entre uma humana ou elfa com um Dragão em sua forma alternativa, a fêmea da a luz a uma criança com a aparência igual a da sua raça, se não fosse por uma gestação de apenas 15 dias, não levantaria suspeitas de que o pai é um Dragão. A criança possui o sangue da raça de seu pai, um sangue tão poderoso que corrompe a alma, o que faz com que seja lei na Terra Hostil o extermínio dessas crianças ao nascerem, mas, muitas mães não possuem a coragem de entregar seus filhos para as autoridades e os escondem, por um tempo ou fogem para outra região.  

Elfos Negros     (12 Pt´s)
 Criados por Shawallanistofo como afronta a Diva, os Elfos Negros se tornaram os maiores caçadores de Elfos apenas para agradar a seu deus criador. Adoradores da noite dificilmente saem durante as luz do dia, por não admitirem que os 4 sois, símbolos maiores de Diva toquem sua pele, alguns dizem que se isso acontecer os Elfos Negros perdem seus poderes só os recuperando com um banho de luar na lua cheia.
Os Elfos Negros vivem em subterrâneos, onde construíram sua civilização dividida por clãs, esses clãs são divididos por sua importância nessa sociedade conquistada pelo número de Elfos que exterminaram em nome de Shawalla.

Fadas       (12 pt´s)
  Pequenas criaturas aladas que habitam em centenas dentro de Ant´s, são feitas de pura magia que emana da floresta, por isso se tornaram suas protetoras. As fadas são diminutas e belas humanoides com dois pequeninos pares de asas em suas costas, são sempre graciosas e agradáveis o que as aproxima dos outros seres das florestas que as tem como fortes aliadas.
Fadas são excelentes usuárias de magia principalmente elemental, mas os que as tornam mais poderosas é o fato de existirem devido ao poder mágico da sua floresta, então enquanto a floresta existir a Fada não pode ser morta e dentro dessa floresta pois seus poderes são inigualáveis.


Górgulo         (8 pt´s)  
  O Górgulo é um meio sangue resultado do cruzamento de uma humana com um Or´c, pois não é incomum grupos de Orc´s saquearem vilarejos e violentar mulheres, e essas mulheres darem a luz a um filho, o Górgulo. Essa bizarra criatura herdou a aparência e ferocidade do lado paterno e o intelecto do lado materno, tornando assim uma nova criatura nem Humana nem Or´c, e privilegiada por possuir o melhor das duas raças, tornando-se facilmente incríveis guerreiros.



Gremily     (10 Pt´s)
   Humanóides pequeninos de plumagem extensa, orelhas longas e focinho achatado, com dois dentes longos bem á frente em destaque, são rápidos e astuciosos, a união perfeita entre velocidade e raciocínio. Os Gremilys gostam de grandes cidades onde possam extravasar toda sua energia ou reunir grandes fortunas, pois o efeito do ouro sobre um Gremily é quase mágico, é hipnótico.

Kukurukais    (10 Pt´s)
    Humanóide de baixa estatura com pele de cor exótica nativo de Vasta Montes, sua estranha aparência o torna peculiar em meio as outras raças, por sua pele de cores diferentes normalmente com pintas espalhadas em destaque, seus pés possuem o mesmo formato das mãos, com 6 dedos, podendo quase afirmar possuir 4 mãos, e uma cauda longa e fina com uma espécie de ponta muito semelhante a uma flecha. Kukurukais são criaturas pacíficas das altas florestas, vivem em cidadelas construídas normalmente bem próximas a rios.

Otaku´s      (10 Pt´s)
    Raça rara e exótica de En-lai que vivem em uma cultura paralela, peculiar e comum apenas para essa  raça, totalmente voltada para o uso de magia. Otaku´s são Yhokais que ao nascerem passaram a desenvolver em seus corpos características de animais de acordo com o horóscopo do seu nascimento, alguns anciões dizem que é uma dádiva concedida pelo próprio Wu-long para que seu povo se volte também para o mundo da magia.      


Sátiros      (10 pt´s)                            
    Meio humanos meio caprinos moradores e protetores das florestas, vivem em pequenas aldeias construídas em clareiras próximas a rios, se tornaram conhecidos por suas artes como o artesanato e a música. Não costumam aventurar-se pelo mundo, pois, são muito ligados a seus clãs, porém acontece de partirem em busca de aventura e principalmente conhecimento que auxilie seu povo. 
     Sátiros são criaturas leais e pacíficas, fazem tudo para evitar entrar em combate, não por covardia e sim por sua natureza nada agressiva, pois desde cedo aprendem a conviver com a nocividade das florestas e suas criaturas, sendo assim, sabem se defender como poucos, principalmente quando estão em seu habitat natural. 

Yohkais          (10 pt´s)

   Povo oriental do reino de En-lai ao sul da Terra Hostil, possuem uma cultura própria peculiar, muito diferente de outros povos e raças, criadores das artes marciais, técnica avançada de luta corporal, prezam por uma disciplina milenar passada de geração em geração dentro dos clãs. Os Yohkais são reconhecidos por controlarem E.E. com perfeição tendo domínio absoluto da alma sobre o corpo, o que os torna temidos quando guerreiros.

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